O Aeroporto de Poiares
Uma verdadeira pérola que eu encontrei aqui perdida no meio de nada.
Não sei quem escreveu esta preciosidade mas peca por curta talvez por
falta de informação
Falta aqui o aeroporto de Via Nova de Poiares, onde em plena Serra de São Pedro Dias, Vidoeiro, Friúmes, foram expropriados dezenas de hectares de floresta de pinheiro bravo, para com máquinas de rasto pertencentes ao Regimento de Engenharia do Exército se procederem a terraplanagens movimentando milhões de metros cúbi...cos de aterros para construir uma pista de aterragem e descolagem a cerca de cinco quilómetros de outra instalada na Lousã há mais de cinquenta anos.
É no entanto de bom tom complementar com o resto da informação:
É que durante, no meio ou no fim da obra alguém viu que se andava a trabalhar para o boneco, uma vez que a pista estava a ser construída no sentido transversal aos ventos predominantes e a obra depois de centenas ou milhões de euros gastos e indemnizações por pagar foi interrompida.
Nem os valores efectuados com a venda das madeiras foram pagos aos proprietários.
Hoje, passados mais de dez anos, os proprietários do terrenos expropriados continuam à espera de ser ressarcidos, os terrenos continuam deserticos sem uma unica árvore plantada, e provocada pela erosão das chuvas metade da serra está transformada em barrocos e saibreiras deslocados.
O ministério do ambiente e do ordenamento territorial o mais certo é não saberem de nada.
A autarquia está-se marimbando.
Não foram eles que fizeram a merda, foram os anteriores autarcas.
Quem vier atrás que feche a porta se ainda houver porta para fechar.
Assim vai o nosso país à mercê de arrivistas e oportunistas chegados ao poder á custa de meia dúzia de canções de embalar.