GREVISTAS
A GREVE DAS POLICIAS MUNICIPAIS
Quem e que ainda não fez greve ou foi para a rua manifestar-se?
São Sapadores Bombeiros, Enfermeiros, Juizes, Policias Municipais, Estivadores etc, etc.
Quem é que é tão bom a manipular estas classes que se encontram tão bem consertadas a fazer reivindicaçãoes das quais nem sabiam que era possivel?
Isto quer dizer que é muito melhor bater em pedra mole? Não é?
Nos tempos em que era levar porrada a torto e direito quer nos orçamentos, quer nas regalias ninguém se manifestava, ninguém reivindicava.
Até parecia que se vivia no melhor dos mundos.
Mas não. Agora, é que descobriram que estão a ser prejudicados.
Agora é que estão a descobrir que é fácil reivindicar,até os Policias Municipais descobriram que existem e que não são uns simplórios que foram contratados pelas autarquias para arranjar uns empregos para os amigos e filhos dos amigos.
Já querem estatuto, já querem contratos e mais não sei o quê. Querem estatuto? A seguir querem o quê? Querem andar armados, querem fardas e mais o quê?
Há vinte anos que apareceram, nunca se lembraram de que não são mais do que funcionários autárquicos ao nivel dos varredores, jardineiros ou coveiros mas esses exercem uma profissão que merece respeito.
Policia Municipal nem profissão é. É um emprego que era para ser temporário à falta de melhor.