Ainda os retornados
Como é que é possível haver gente que não é assim tão velha mas que tem ideias e defendem afincadamente essas ideias que vão completamente contra a corrente.
Casualmente passei os olhos ontem à noite por um programa da SIC que mais parece um programa de conversas de quintal e onde uma senhora de alguma idade "para não lhe chamar velha" batia o pé aos outros intervenientes onde defendia que a juventude atual é pura e simplesmente mal educada, particularmente mal formada e que pela sua maneira de ver não há nada que se possa aproveitar.
Então culpava tudo.
Os pais, os professores, as novas tecnologias eram os seus alvos mais atingidos enquanto os outros membros do painel defendiam que a juventude hoje é igual à juventude de há trinta ou sessenta anos com as mudanças inerentes à época à liberdade, aos avanços da ciência e da tecnologia.
De notar que a senhora de que falo tem um tacho na SIC onde destila o ódio próprio de quem foi obrigada a deixar a sua terra e os privilégios que tinha para se vir abrigar num país que lhe deu guarida e a integrou numa boa posição social.