Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

baú das alembranças

baú das alembranças

Sá Carneiro

transferir.jpg

 

Mais um aniversário, mais uma homenagem, mais uma forma de a direita revanchista recordar o passado.

Sempre o passado!...

Nem sequer é história...

Constantemente vê-se ou ouve-se gente a cantar loas a Sá Carneiro e Amaro da Costa, como se existisse alguma coisa visível ou palpável da obra de Sá Carneiro e Amaro da Costa.

Sá Carneiro e Amaro da Costa, foram com outros advogados bem instalados na vida fundadores e dirigentes da AD, organização ess que com tão bons alicerces que morreu logo a seguir.

Sá Carneiro e Amaro da Costa eram oriundos da União Nacional e foram deputados da Assembleia Nacional no tempo de Marcelo Caetano, portanto no tempo da ditadura, o que quer dizer que eram da mesma cor politica, senão nunca teriam  entrado no círculo e não vejo muito bem o que é que eles tenha feito neste país que os tenho levado à idolatração ao ponto de quase virem a ser beatificados.

 

Se Sá Carneiro e Amaro da Costa fossem vivos ainda hoje, não seriam diferentes de Pinto Balsemão, uma vez que confessavam os mesmos ideiais politico-partidários que os levou com Miguel Veiga, Montalvão Machado e a formar o Partido Popular Democrático "PPD".

Sá Carneiro, foi 1º Ministro de Portugal durante onze meses.

Sá Carneiro e Amaro da Costa  foram homens politicos iguais a tantos outros, mas no dia 4 de Dezembro de 1980 passaram de homens politicos a santos sem motivo nenhum aparente a não ser a sua própria morte.

Sá Carneiro foi por acaso um homem tão íntegro e tão cristão, oriundo da alta burguesia portuense que não hesitou em abandonar a mulher e os quatro filhos ainda jovens para se juntar a outra mulher e refazer a vida junto dela.

Onde é que está a grandiozidade deste homem tão idolatrado até quase à beatificação?

Sá Carneiro e Amaro da Costa só foram  conhecidos e tornaram-se nos mitos que são, mercê de uma poderosa e carísima máquina pubicitária que no ano de 1980 arrasou politicamente tudo quanto se atravessou na frente levando portugal a  ser governado de novo por um partido único como tinha sido até 25 de Abril de 1974.

 Agora, se fazem favor, digam-me quais foram as medidas ou obras que Sá Carneiro e Amaro da Costa deixaram implantadas neste país. Sejam quais forem, digam-me uma lei, uma medida ou uma obra que Sá Carneiro e Amaro da Costa tenha implantado e que tenha deixado visibilidade quer no campo político, económico, cultural, social ou judicial.

Só uma.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D