Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

baú das alembranças

baú das alembranças

...

Comunicado da Defesa do Eng. José Sócrates

Na sua edição de hoje, o Correio da Manhã retoma a campanha de calúnias contra o Eng. José Sócrates, propagandeando sem rigor e sem escrúpulo algum as especulações dos protagonistas da chamada operação marquês, especulações inverídicas, mentirosas e inverosímeis.

É insultuosa a imputação do recebimento de quaisquer “luvas”, e absolutamente falso que o dinheiro do Eng. Carlos Santos Silva ou o apartamento de Paris pertençam a José Sócrates, ou que ele detivesse ou alguma vez tivesse adquirido qualquer participação no negócio de direitos televisivos do Dr. Rui Pedro Soares. E totalmente abusiva a invocação de qualquer decisão do Tribunal Constitucional, ou de outros tribunais superiores, em conforto de tais fantasiosas teses.

Importa, por outro lado, registar que esta campanha apenas sobrevive porque os responsáveis pela dita investigação da operação marquês se continuam a mostrar incapazes, ou sem vontade de a concluir, permitindo assim que se mantenha sobre os alvos de tais procedimentos uma nuvem de suspeitas totalmente destituídas de fundamento. Tal envergonha o estado de direito democrático, constitui um cada vez mais evidente embaraço para a justiça portuguesa e consubstancia um inaceitável abuso, por violação inadmissível das mais elementares garantias dos cidadãos.

O Eng. José Sócrates mandatou-nos, por isso, para promovermos as adequadas ações judiciais, desde logo contra o dito jornal, o seu diretor, a jornalista que assina a notícia, e a empresa proprietária que com isto lucra, para defesa e respeito pelos seus direitos ao bom nome, à reserva da intimidade da vida privada, à imagem e à palavra, e em defesa do interesse público e da ordem democrática.

Lisboa, 2 de Março de 2016

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D